terça-feira, 28 de junho de 2011

Dia 12 – 28 de Junho – San Antonio de Tachira a Bucaramanga – 225 Kms

Saimos de San Antonio por volta de 7.30 da Manhã paramos em Cúcuta (10 Kms), na Aduana para fazer a papelada das motos, sacar dinheiro em um shoping e pagar o tal SOAT (seguro contra terceiros obrigatório por aki - 57.000 Pesos - equivalente + ou - a 57,00 reais).
Cúcuta a prmeira Cidade depois da fronteira com a Venezuela é uma Cidade média bem mais organizada do que as Cidades que passamos pela Venezuela, de cara uma auto estrada com tres faixas de cada lado e na entrada da Cidade um shoping moderno com lojas como Carrefur de ancora, pude observar que o povo também é mais animado e cortes, do que o venezuelano, muito parecido com o brasileiro, a economia está mais aquecida, com muitas obras de infra-estrutura, os carros modernos e o comércio agitado.
Começamos a subir a cordilheira, almoçamos em um assador (espécie de churrascaria) uma carne muito bem assada, saimos de 340 metros e 32 graus centígrados de temperatura para 14 graus e 3.600 metros (literalmente na altura das nuvens), no ponto mais alto que passamos, nossa sorte é que não choveu. No início da descida acabaram as pastilhas traseiras da moto do Mestre dos Magos, e por incrível que pareça ele não tinha nenhuma mágica para resolver o problema, o jeito foi continhuar no ferro mesmo, reduzimos a velocidade, mas mesmo assim ele tomou 2 baita sustos, teve que levar no braço, com a estrada acidentada em vários pontos e o tráfego intenso, o mais importante é que ficamos todos bem (palavras do Edi).
A paisagem é espetacular (consegui fazer um video legal com a Go Pro), passamos várias vezes muito perto do precipício, pois a estrada está muito castigada pelas chuvas, com muitos desmoronamentos, para se ter idéia haviam trechos que só restava a largura de um carro para passar, e quando olhavamos para o lado parecia que o abismo não tinha fim. Outro detalhe interessante é o número de curvas, centenas, olha que já descí a Serra do Rio do Rastro, mas aqui superou e muito, pois rodamos nada mais e nada menos do que 230 Kms nesta condição, ajá braço e punhos para aguentar o rojão, um exercício de paciencia, os caminhões nos jogam toda hora para fora da estrada, e não adianda reclamar, eles não estão nem aí.
Chegamos a Bucaramanga por volta das 6.30 da noite, ainda com um restinho de sol, logo na entrada podemos perceber que é uma Cidade grande com muitos prédios e shoping, e fomos direto para uma concessionaria Suzuki, deixar a moto do Waldez para trocar as pastilhas amanhã cedo, seguindo de lá para o Hotel Ciudad Bonita, muito confortável e bem estruturado.
Para vcs terem uma ídeia do que é uma equipe bem organizada o Waldez fez um filminho do nosso quarto lá em San Antonio onde passamos 3 dias, má rapá,uma belezura, assistam - http://www.youtube.com/watch?v=YGUE8D6mx2g
Bem já tá um pouquinho tarde vou dormir que amanhã temos que avaliar como vamos fazer para tirar o nosso atrazo de 03 dias...boa noite..fui...

3 comentários:

  1. Egua meu amigo Nhonho!! A galera ta toda ligada na expedição Alaska, não tem um dia que o povo não entre no seu blog e do Waldez! Estamos tb de olho no spot, quando vcs param a turma ja fica se perguntando pq pararam, ontem no encontro falamos muito em vcs dois, a galera aqui ta a todo vapor nos preparativos pro MOTOCAPITAL, 14 estão confirmados, vai ser bonito o bonde na estrada, tb estamos de olho nas informações postadas no blog do Adriano (Ilha Bela ao Alaska). Ele ja esta em territorio americano e passou facil facil pela fronteira Mexico-USA apresentando unicamente o passaporte, e pasme nenhum documento da moto, nada so passaporte e um belo "Welcome to USA"

    ResponderExcluir
  2. Ah só pra lembrar o episodio com o Adriano, ele relatou que o mais sacal foi passar pela aduana Panamenha onde eles criaram muito problema com a documentação da moto p/importação (a dica é dizer q é Periodista!!) e tb a Aduana Mexicana (cidade El Carmen)pq lá eles exigiram tb a importação temporária da moto e isso é feito em outra aduana no meio da estrada, mas há 40 kms dali! Se preparem e tirem cópia de tudo quanto é documento para essa importação temporária, e no caso dele a KTM estava em nome da empresa, os caras encheram o saco dele, mas foi resolvido.

    ResponderExcluir
  3. Grande Juninho.

    Como disse o Danilo, Estamos acompanhando vocês. Particularmente, umas 5 vezes ao dia sigo o mapa interativo.
    O Waldez é muito corajoso, A Boulevard é muito pesada e nas condições que vocês descreveu as estradas, não é a moto apropriada.

    Valeu amigos, fique com Deus

    ResponderExcluir