domingo, 24 de julho de 2011

Dia 34, 35, 36 e 37 - 20, 21, 22 e 23 de julho

Dia 34 - 20 de julho - Seattle a Bellingham - 165 Kms.

Não teve jeito o pessoal do Consulado Canadense não abriu mão da tradução de toda nossa documentação para o inglês ou espanhol, e como não tinhamos mais tempo para ir atrás de um tradutor oficial, e nem tinhamos noção de onde encontrar, decidimos optar pelo plano B, que era chegar ao A lasca por mar, embarcados em Ferry Boat, que saia de Bellinghan, cidade a uns 150 kms de Seattle.
Saimos por volta do meio dia, viagem rápida e tranquila, na chegada fomos direto no terminal do Ferry Boat, o balcão de atendimento estava fechado, e só abriria no seguinte, fomos então atrás de hotel, pelas proximidades.
Bellingham é daquelas cidades que parece de cenário de filme Europeu, muito bonita, nos acomodamos em um hotel bonzinho, onde fomos atendidos por uma senhora muito sinpática e risonha.

Dia 35 - 21 de julho - Bellingham - 0 Kms.

Acordamos um pouco tarde por volta das 9:30 hs, e seguimos para o Terminal do Ferry, que só iria abrir ás, 10:00 hs, aguardamos a chegada do  atendente, que nos deu uma série de opções de Cidades para conhecermos no Alaska, fizemos uma reserva e voltamos para o hotel para decidirmos qual roteiro fariamos. Ficamos o resto do dia avaliando as possibilidades e decidimos ir para Hines-Alaska, viagem de 3 1/2, embarcados, com direito a armar a barraca no solarium ao lado de um deck aquecido, claro com as motos acompanhando, e a um custo de 920,00 dolares, por cabeça.
O Manuel (chileno), ligou de Seattle dizendo que estava indo nos encontrar em Bellingham, chegou por volta das 08:00 hs da noite, e demosntrou interesse em seguir conosco no Ferry, era um passeio que ele queria muito fazer, ficou de ir em Vancouver, cerca de 100 kms, no dia seguinte pegar um passaporte novo que havia solicitado ao consulado do Chile de lá, e voltava para embarcamos juntos.

Dia 36 - 22 de julho - Bellingham - Ferry Boat - 0 Kms.

Fomos cedo ao terminal do Ferry, compramos os bilhetes de ida e volta, mas quando solicitamos uma reserva para o Manuel, descobrimos, no caso dele que seria só uma viagem de ida, pois ele seguiria dali para algumas outras cidades no Alaska, o preço seria o mesmo do nosso, liguei para confirmar com ele a disposição de pagar o valor cheio só pela ida, tendo o mesmo declinado na hora, e decidido seguir de Vancouver por terra para Fairbanks.
Deixamos o terminal e fomos rodar pela cidade para, trocar a lampada mínima do farol dianteiro da moto do Valdez, e conhecer um pouco mais daquela cidadezinha tão agradável, pois o embarque das motos seria somente às 3:00 hs da tarde.
Quando chegamos para embarcarvas motos, já estavam na fila umas 06 motos, de cara fizemos amizade com o pessoal, que descobriram que eramos brasileiros, fizeram a maior festa e nos encheram de perguntas, aos poucosniam chegando mais motos e juntando- se a nós, no final já era um grupo de umas 10 motos contando com as nossas, todo mundo animado e curioso com o nosso roteiro.
Embarcamos por volta das 5:30 hs da tarde, e saimos às 6:30 hs, com meia hora de atraso, fizemos o reconhecimento da área e decidimos armar nossa barraca, que era a menor de todas, claro definindo que se fosse necessário dormir nela, seria criado turnos, pois não tinha espaço para dois, por ser uma barraca projetada para 01 motociclista.
No meio de um tour pelo barco, encontramos a turma das motos no bar, e papo vai papo vem, o Valdez começou a tocar um violão que estava dando sopa ao lado de um piano, omque animou a moçada, acabamos bebendo de choop graça a noite inteira, e quem disse que nos deixaram sair......ficamos por lá até uma 11:00 hs.....

Dia 37 - 23 de julho - Ferry Boat - 0 Kms.

Acabamos dormindo em um cinema, no chão é claro, as poltronas até que eram confortáveis, mas não dava para para esticar o corpo todo, devidamente aquecido, revestido de carpete até que macio, ai alugamos travesseiro e cobertor e como já tinhamos tomado uns tragos dormimos como pedra, o melhor é que nos livramos da barraca nesta primeira noite..hehehe
Já entramos no Alaska, a paisagem é linda, o clima, friozinho que doi, o valdez viu algumas baleias, espécie orca, tem gente de tudo que é tipo e nacionalidade aqui no barco, muitos praticantes de trecking, canoagem, bike, pescadores, e nós motociclistas é claro, parece que o Alaska virou o destino da hora para os Americanos e resto do mundo, todos estão vindo pra cá no verão (que não tem nada de calor media de 12 graus), pena que não seja um destino de fácil acesso para nós brasileiros, toda a região desde Seattle é linda, e feita para receber gente de toda parte do mundo, é incrível. Este roteiro que decidimos seguir para chegar ao Alasca, por acaso, foi a melhor opção, não tinhamos a menor idéia que existisse, e nem que era uma rota extremamente concorrida, 10 + 1 = 11 irmão......

1. Olá Juninho, Waldez e Manoel..

Estava ficando preocupado pela falta de contato rapaz e sem notícias,verifiquei no SPOT e observei que estavam navegando. Mais já que está tudo bem.
    Estou sempre acompanhando vocês e quando puder poste uma fotos OK.

Um grade abraço e sigam em paz