sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia 15 – 01 de Julho – Bogotá a Cidade do Panamá – Aéreo (Air Cargo Pack).

Encerramos aqui a primeira fase de três da Expedição ALASKA 2011, concluimos a América do Sul (3.808 Kms de Manaus até Bogotá), saimos do hotel Ibis por volta das 7.30 da manhã, com destino a Air Cargo Pack, junto com o Senhor de Las Águas (o Chileno), acreditando que nosso voo saíria por volata das 11 da manhã, e esperando que ele poderia vir junto conosco no mesmo voo. A empresa abriu as 9.00 horas da manhã, apesar do esforço para agilizar toda papelada, só foi possível embarcar a moto dele junto conosco, ele ficou para vir no voo da 11.00 da noite.
Acabou que só saimos de Bogotá por volta das 2.15 da tarde, e ai começava uma aventura a parte, o avião era um Boing 727-200, já cansado de guerra, fomos acomodados em um pequeno corredor entre a cabine e o compartimento de cargas (filmamos os detalhes), em um banco que mal cabia o Waldez, mas até ai tudo bem, viemos junto com as motos. A decolagem até que foi tranquila, ficamos no maior oba oba, afinal era uma situação inusitada, e acabamos domindo, não sei como conseguimos, 2 terços da viagem. O sufoco foi quando começamos a descer, a aeronave simplesmente despencou, achei que iriamos espatifar no chão, mas sobrevivemos graças a Deus...
Chegamos no Panamá por volta das 3.20 hora, desembarcamos em um aeroporto de cargas, pequeno, e ai começou a nossa via cruzes, os funcionários não sabiam como proceder conosco, se faziamos a entrada e depois pegavamos as motos ou o inverso, ficamos em pé esperando mais de 1.30 hora, até liberarem nosso documentos devidamente carimbados, passamo ainda por tres balcões fora do aeroporto para pegar um carimbo em cada e pagar 5,00 dolares (modea adotada com meio de pagamento oficial), retornamos pegamos as motos, após pagar mais 20 dolares e receber um calhamaço de documentos, para cumprir a última etapa, a entrada oficial das motos no Panamá. Aguardamos o funcionário responsávgel por um bom tempo e só conseguimos sair de lá por volta das 7.30 da noite, exaustos. Viemos para um hotel relativamente próximo da BMW, já que tenho que trocar o óleo e filtro, a fazer alguns ajustes na GS...amanhã passo minha impessão sobre o primeiro pais da América Central, visto que vamos passar o sábado por aki...boa noite....